Estudos científicos revelam que as plantas afrodisíacas contêm grande quantidade de vitaminas A, B, C e E, e de minerais como magnésio, zinco, ferro, potássio e fósforo. Essas substâncias estimulam o apetite e o desejo sexual.
Conheça as plantas afrodisíacas que você pode cultivar no seu jardim ou em um vaso.
Conheça as plantas afrodisíacas que você pode cultivar no seu jardim ou em um vaso.
Gengibre (Zingiber officinale): é conhecido há milhares de anos como um poderoso afrodisíaco. O gengibre dever ser cultivado em um vaso profundo, em um ambiente quente e úmido. Se você optar por colocá-lo dentro de casa, a rega deve ser abundante e será preciso borrifar a folhagem regularmente.
Aipo ou salsão (Apium graveolens): esta hortaliça provoca a liberação de feromônios, substância encarregada do comportamento da libido. Você pode semear aipo depois da primavera em um vaso ou misturá-lo com as flores do seu jardim. Basta adubar bem a terra e manter regas abundantes. A colheita dos maços deve ser feita depois de 120 dias da semeadura e de uma só vez.
Damiana (Turnera diffusa): as folhas trituradas deste arbusto já eram utilizadas como afrodisíaco pelos maias. Ter uma damiana no seu jardim só depende de boa luz e rega diária.
Jasmim (Jasminum officinale): o perfume doce e penetrante das flores age como afrodisíaco, calmante e relaxante. Cultive jasmins no seu jardim ou em vasos na varanda do seu apartamento. Esta planta exige pleno sol e rega moderada.
Açafrão (Crocus sativus): é um estimulante sexual. A primavera é a época ideal para colocar uma planta de açafrão no jardim. Ela não exige muita rega nem muitos cuidados, basta tirar as ervas-daninhas e evitar o solo fofo. Quando florescer, colha as flores, retire os estigmas e torre-os antes de utilizar como tempero e corante nas comidas.
Rosa (Rosa sp): o perfume forte funciona como um sedutor natural. Você pode plantar rosas tanto em vasos quanto no jardim, dentro de casa ou fora. É uma espécie que não exige maiores cuidados do que uma rega periódica e o combate a insetos, como formigas e pulgões.
A ação afrodisíaca dessas plantas também depende, em boa parte, da disposição emocional de quem as consome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário